O que é Abdominaplastia?

Abdominoplastia é a cirurgia plástica que redefine os contornos da barriga, retirando o excesso de gordura e pele do abdômen; e é altamente individual: jamais deve ser uma escolha que leva em conta opiniões de outros além do paciente ou a busca por atingir algum padrão.

Consiste em um procedimento cirúrgico que restaura os músculos quando eles estão enfraquecidos ou separados, retirando a gordura excedente e a pele. O intuito é criar uma aparência mais definida, com tônus e suavidade.

Quando fazer a Abdominaplastia?

É um recurso que poderá ser utilizado quando esses resultados não foram atingidos com dietas para controle de peso e exercícios. Até porque, pessoas com peso e proporção corporal consideradas normais (dentro dos índices de medição de massa corpórea) podem apresentar abdômen frouxo, flácido ou protuberante, resultantes de:   

  • Gravidez;
  • Envelhecimento;
  • Oscilações significativas no peso;
  • Hereditariedade;
  • Cirurgia prévia.

 

Indicações

A indicação para a abdominoplastia deve ser feita por um cirurgião plástico, que oriente e avalie cuidadosamente quem pretende submeter-se a ela. É uma cirurgia que não substitui, de maneira nenhuma, a orientação para mudanças de hábito em direção a uma vida mais saudável ou o planejamento para perda de peso e exercícios físicos.

A abdominoplastia também não remove ou é indicada para remover corrigir estrias, embora possa acabar por removê-las ou melhorá-las como consequência da cirurgia. Isso acontece quando as estrias estão em locais em que a pele está excessiva e, portanto, a remoção faz parte do procedimento. Geralmente acontece nas áreas abaixo do umbigo.

 

Resultado pra sempre?

Pode-se dizer que, tecnicamente, os resultados de uma abdominoplastia são permanentes; no entanto, se o paciente apresentar oscilações severas de peso após a cirurgia, a aparência conseguida depois do procedimento pode ficar comprometida.

Recomendações

A recomendação é que, quando o paciente projeta perder peso substancialmente ou mulheres que consideram futuras gestações, o procedimento a abdominoplastia deve ser postergada.

Conheça nossa lista completa de cirurgias e procedimentos aqui neste link.


Leave a Reply

Your email address will not be published.