Dr. Alessandro Spíndola

CRM 92759

Especialista em Cirurgia Plástica
pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Pretendo realizar uma consulta
na Spíndola Cirurgia Plástica:


Nome: Telefone: Email: Escolha a cirurgia:                                                            



Cirurgias Plásticas


Abdominoplastia (cirurgia abdominal)

AbdominoplastiaSe você possui uma “barriguinha” que teima em aparecer sob o jeans e impede o uso de roupas mais justas? Saiba que nem sempre a Lipoaspiração é a solução ideal. Em alguns casos é necessário associá-la a uma abdominoplastia para corrigir a flacidez local

Indicação: pacientes com muita sobra de gordura, flacidez do músculo e excesso de pele na barriga. Este procedimento geralmente é indicado para mulheres que tiveram filhos ou pessoas que sofreram perda de peso acentuada causando flacidez excessiva.

Procedimento: a pele é descolada de toda a região abdominal e puxada para baixo até a altura dos pêlos pubianos, retirando os excessos de pele e gordura. Os
músculos centrais são reaproximados assim com os laterais, retirando a flacidez e refazendo o desenho da barriga. Neste caso, o umbigo também será reposicionado e sofrerá uma pequena incisão ao seu redor.

Importante: em alguns casos existe pouca sobra de pele, neste caso é realizada a miniabdominoplastia, onde a incisão fica do tamanho de um corte cesariano.

Cicatriz: localiza-se acima dos pêlos pubianos, geralmente na linha do biquíni e sua extensão depende do volume de pele retirado.

Tipo de anestesia: peridural ou geral.

Duração: de 1,5 a 2 horas.

Tempo de internação: normalmente 1 dia.

Palavra do médico: Em casos de gordura localizada em outras regiões além do abdômen está técnica deve ser associada a uma Lipoaspiração.

Pré-operatório: realização de exames solicitados pelo cirurgião, se apresentar algum problema de saúde, primeiro deve tratá-lo e depois ser operada (o). Informe ao seu médico todos os remédios e outras substâncias químicas que consome, desde anticoncepcionais até antidepressivos. Na cirurgia, você será anestesiada (o), alguns medicamentos podem alterar a coagulação e levar a um sangramento excessivo. Se estiver tomando medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, antigripais, inibidores de apetite, ginseng ou gincobiloba interrompa o uso 10 dias antes da cirurgia.

Preparação da pele: manter a pele bem hidratada potencializará o resultado da cirurgia. Invista em tratamentos que estimulem a oxigenação, tonificação e eliminação de toxinas. As drenagens linfáticas acompanhadas de esfoliação e hidratação corporal são excelentes aliadas neste processo.

Pós-operatório: É recomendado evitar esforço por 8 dias e andar curvada, pois a pele estará bastante esticada. Usar a cinta modeladora junto com a placa compressiva por um período de 60 dias e a meias de compressão por até 8 dias. Use roupas leves e que não marquem, sua pele estará muito sensível. Calça jeans ou com elásticos apertados estão proibidas nas primeiras semanas. Geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que se resolvem sozinhos em 21 dias na maioria dos casos. Os pontos são retirados após o 14º dia. A drenagem linfática é indicada após 4 dias da cirurgia no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço, o endurecimento e oferecer bem-estar. Evite o sol, ele age tanto nas equimoses (manchas roxas) quanto nas cicatrizes recentes, podendo pigmentar a pele e deixar uma marca permanente. Geralmente após o 3º dia não existe qualquer inconveniente em se expor ao eventual sol da rua,mas não saia sem aplicar o protetor solar FPS 30. Entretanto, para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 30 a 45 dias.

Volta às atividades: de 15 a 21 dias. A prática de exercícios só deve ser retomada após 45 dias, com movimentos leves. Para exercícios de "alto impacto", o ideal será esperar 60 dias.

Perguntas Frequentes





Alameda Santos, 455 . 8º andar . Salas 806, 807 e 808 . Cep 01314-000 . São Paulo - SP
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta, das 10h00 às 21h00.
Telefones de contato: (11) 3253-7997 / (11) 3253-6813
E-mail: contato@spindolacirurgiaplastica.com.br

ACOMPANHE A CLÍNICA
Spíndola Cirurgia Plástica: