O que devo saber sobre Mamoplastia Redutora?

O que devo saber sobre Mamoplastia Redutora?

A cirurgia de mamoplastia redutora voltou à lista das mais procuradas entre as mulheres por questões de estética e de saúde. O procedimento cirúrgico pode ajudar a corrigir assimetrias importantes e melhorar muito a autoestima das mulheres.

 

Indicações

A diminuição das mamas pode ser indicada quando os seios estão com peso e tamanho acima das características anatômicas do tórax. Em princípio, o procedimento pode ser feito em qualquer idade, mas é fundamental que a paciente realize o processo decisório orientada minuciosamente pelo especialista médico.

 

Envolva o médico na decisão

É ele o profissional apto a avaliar as condições gerais de saúde e ainda dar suporte às questões relacionadas aos aspectos pessoais, como a aceitação do próprio corpo. Em alguns casos, alguns sintomas podem indicar transtornos de distorção de imagem. O que parece “vício de beleza” ganha a possibilidade de ser investigado e tratado com profundidade e, quando necessário, acompanhamento multidisciplinar.
Uma plástica carrega sempre uma série de expectativas e projeções. Antes de realizar a mamoplastia redutora, o cirurgião plástico vai guiar o processo de mudança de qualidade de vida da paciente, ajustando a expectativa dela à indicação para a cirurgia.
Isso significa que, além dos exames, é o médico que vai ajudá-la a minimizar a ansiedade com o procedimento, prepará-la para se responsabilizar com os cuidados pré e pós-operatórios e orientar quanto aos cuidados de médio e longo prazos depois da cirurgia.

 

Tamanhos e classificações

Durante esse processo de informação sobre a mamoplastia redutora, é importante saber, por exemplo, que os seios são classificados em graus com relação ao tamanho:

  • Grau 1: pequenos
  • Grau 2: moderados
  • Grau 3: grandes
  • Grau 4: gigantomastia

Da mesma maneira, o especialista avalia os graus de caimento da mama, que dependem do posicionamento do mamilo no contorno mamário. A mamoplastia redutora também ajuda a corrigir a posição do bico do peito em relação ao meridiano mamário, que é a linha médio clavicular.

 

Benefícios da mamoplastia redutora

A cirurgia de redução da mama envolve a remoção do excesso de gordura, pele e tecido glandular, aliviando problemas relacionados à sensação de peso e inadequação de seios grandes. Além disso, a redução de mama pode ser vital para:

  • Corrigir a má postura e diminuir a dor nas costas
  • Evitar lesões nos ombros, como depressões no local da alça do sutiã
  • Acabar com as assaduras ou eczemas abaixo dos seios, causados pelo suor
  • Eliminar a aparência ‘caída’, chamada de Ptose

Conheça nossa lista completa de cirurgias e procedimentos aqui neste link.

Deixe um comentário