Body Liffiting ou Contorno Corporal

Melhorar a aparência geral do corpo, eliminando flacidez imperfeições na cintura, além das formas e o tônus de tecidos, que sustentam gordura. O Body Liffiting, como é conhecida da cirurgia de contorno corporal, é procurado porque remove gordura em excesso e flacidez, para tratar problemas como a precária elasticidade dos tecidos.

Contorno suaves, linhas harmônicas e a aparência de tônus, de músculos tonificados, também é resultado de uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos. Mas nem sempre eles são garantia, para pessoas com flacidez e contornos irregulares, de que o formato do corpo e a forma física sigam padrões mais comumente aceitos pela sociedade.

É muito importante: a decisão sobre a cirurgia plástica deve ser basear nos dados e acompanhamento médico, dentro do consultório. O especialista deve ajudar a equacionar o efeito que angústias e questões mais complexas sejam vistas, mas não balizem esse passo.

 

Recomendações

Como o Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) recomenda, o paciente deve estar deve estar preparado para discutir com o médico.  

  • A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, as suas expectativas e o resultado desejado;
  • As opções cirúrgicas disponíveis;
  • As condições médicas, alergia medicamentosa e tratamento médico;
  • O uso atual de medicamento, vitamina, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;
  • Cirurgias prévias

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Por meio cirúrgico, e se você tem recomendação médica, O Bodyliffting pode ajudar a conquistar o objetivo de ter um corpo com aparência mais jovem, curvas mais delineadas.

 

Quais partes do corpo pode fazer o Contorno Corporal

Pode ser feito na área da barriga (abdominal), estendendo-se em torno das laterais, área inferior das costas, glúteo (baixo, plano ou em forma irregular), virilha e coxa (incluindo as partes interna e externa, posterior ou circuferencialmente).

 

Conheça nossa lista completa de cirurgias e procedimentos aqui neste link.

 

Perguntas Frequentes

Principais dúvidas sobre os procedimentos

Pacientes com gordura na papada.

Através de uma incisão mínima o excesso de gordura é aspirado.

Um ponto estratégico embaixo do queixo.local com sedação.

Local com sedação.

1 hora

Geralmente 24 horas.

Pacientes jovens que não apresentam flacidez de pele podem realizar o procedimento tranqüilamente. Já quem possui flacidez ou está em idade mais avançada, necessita associar a um lifting facial.

é preciso realizar todos os exames solicitados pelo cirurgião e informá-lo sobre todos os remédios que faz uso, desde anticoncepcionais até antidepressivos. Na cirurgia, você será anestesiada (o) e alguns medicamentos podem alterar a coagulação levando a um sangramento excessivo. Se estiver tomando medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, antigripais, inibidores de apetite, ginseng ou gincobiloba, interrompa o uso 14 dias antes da cirurgia.

É recomendado o uso de uma faixa elástica para acomodação dos tecidos. Durma somente com o rosto voltado para cima, principalmente o queixo. Evite o sol, pois ele age tanto nas equimoses (manchas roxas) quanto nas cicatrizes recentes, podendo pigmentar a pele e deixar marcas permanentes. Após o 3º dia, não existe qualquer inconveniente em expor-se ao sol ao sair de casa, desde que aplicando o protetor solar FPS 30. Entretanto, para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias.

Após uma semana, mantendo cuidado com a região operada.