Mudar a aparência da aréola do seio é um recurso da cirurgia plástica, que consegue atender pessoas que buscam aquela ‘levantadinha’’ É um procedimento cirúrgico na mama e deixa uma cicatriz ao redor da aréola dos seios.

 

Essa cirurgia tem por objetivo eliminar sobras de pele e reposicionar os mamilos. Outro nome popular e conhecido é o ‘sutiã interno’, já que ela busca minimizar a queda das mamas, chamada de ptose.

 

É comum que a mamoplastia periareolar seja indicada em casos de seios pequenos, com pouca ptose, mas toda e qualquer indicação dessa cirurgia precisa ser feita por um cirurgião plástico.

 

A mamoplastia periareolar é uma cirurgia plástica que demanda muita técnica e delicadeza, além de exigir da experiência e precisão do médico.

 

Sutileza e cuidado também na hora da decisão!

 

A avaliação cuidadosa da paciente e os aspectos mais sutis como a autoimagem, os traços da autoestima e tudo que envolve a decisão de fazer a cirurgia devem ser considerados.

 

A avaliação envolve a decisão sobre a indicação da melhor analgesia (anestésicos), assim como prevê o procedimento que será feito: a retirada da sobra de pele ao redor da aréola.

 

Uma das técnicas conhecidas é a incisão em meia lua, isso porque o cirurgião retira um pouco de pele acima da aréola e consegue ajudar o processo de sutura que auxilie a conseguir uma elevação maior. De qualquer forma, há diversas particularidades envolvidas na cirurgia e tudo se dará de acordo com a experiência do especialista médico.

 

Lembre-se 1: Além de consulta e avaliações detalhadas, o cirurgião plástico pode ajudar a orientar a decisão. Colocar sua experiência profissional e humana a serviço do paciente, prevendo os procedimentos no pré e pós-operatório, acompanhamento, detalhando e sanando dúvidas e tudo que faça parte do processo: da tomada de decisão à ida para casa.

 

Lembre-se 2: Depois da cirurgia, entre as muitas etapas de recuperação do tecido, os cirurgiões plásticos também recomendam a utilização do sutiã cirúrgico, explicando o motivo pelo qual o período de uso é tão importante, tire dúvidas e sigas as orientações.

 

Este sutiã é colocado logo após a cirurgia. É uma peça retirada na higienização e deve ter o tempo determinado de uso pelo médico.

Pode-se dizer que uma média sejam 45 dias, por isso, também são necessários dois sutiãs cirúrgicos, no mínimo. Assim, cada peça pode ser lavada, sem interromper o uso.

 

Busque orientação médica, entre em contato.


WhatsApp chat